PEV Parque Santo Antonio recebe resíduos de construção e madeira

Assunto:PEV Jardim Santo Antônio Local:Rua Ouvidor, 198 Data:05.12.2019 Foto:Sidnei Barros/PMG
 

O 22º Ponto de Entrega Voluntária (PEV) da cidade, localizado na Rua Ouvidor, 198, Parque Santo Antonio, já recebe resíduos recicláveis e reutilizáveis. O serviço teve início na última quarta-feira (4). Diferente dos demais PEVs, esta unidade recebe somente resíduos de construção (entulho) e madeira. A restrição leva em conta o tamanho do local e a proximidade do PEV Torres Tibagy (rua Ouvidor, 337), que recebe, além desses, metais, vidros, restos de poda, terra, móveis velhos, gesso, isopor, papel e papelão. 

Cada munícipe pode descartar gratuitamente nos PEVs até 1m3 cúbico de resíduos por dia, o equivalente a 12 carrinhos de mão cheios. Após a separação os materiais são enviados às recicladoras da cidade e à Usina de RCC da Proguaru, no caso do entulho, para reaproveitamento em obras realizadas pela Prefeitura.

O secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, ressalta que “todos ganham com o uso do PEVs, uma vez que esses materiais não são jogados nas ruas, terrenos, rios e córregos, o que prejudicaria toda a cidade”.


PEVs

Guarulhos oferece à população 22 Pontos de Entrega Voluntária. Os PEVs Jurema, Torres Tibagy e Paraventi funcionam de domingo a domingo, das 8h às 20h. Já os demais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h,e aos sábados das 8h15 às 15h30. Para consultar os endereços acessewww.guarulhos.sp.gov.br/index.php/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.