Prefeitura entrega pet park na avenida Bartolomeu de Carlos

 

No domingo, 8 de dezembro, aniversário da cidade, a Prefeitura de Guarulhos entregou à população mais um espaço onde pets e tutores podem correr, brincar e se divertir com segurança. Localizado no canteiro central da avenida Bartolomeu de Carlos, região do Jardim Flor da Montanha, o 10º e maior pet park da cidade tem área de 2.156 metros quadrados, pista de treinamento agility, equipamentos de ginástica e área de descanso para os tutores. O evento contou com avaliação veterinária gratuita, distribuição de brindes e bolo em comemoração aos 459 anos de Guarulhos.

 A entrega contou com a presença do prefeito Guti, que ressaltou a importância do espaço e do envolvimento da iniciativa privada em projetos que melhoram a qualidade de vida na cidade. “Este pet park, fruto de uma parceria entre o Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Secretaria de Meio Ambiente e a construtora Eztec, foi feito sem utilizar um centavo do poder público. O local estava deteriorado, degradado e sem serventia para a população e foi transformado num espaço muito legal para curtir com os pets”.

Segundo a diretora do DPAN, Andréa Viegart, a parceria entre a construtora e o departamento para a concretização do pet park no endereço é fruto de uma reivindicação dos moradores da região visando a um espaço de lazer para os animais. “Quando encontramos parceiros que facilitam o atendimento ao anseio da população o resultado é imediato. Com a ajuda da Eztec e da equipe do DPAN finalizamos a obra de adequação do espaço em tempo recorde”, afirmou Viegart.

Serviço

Pet Park Picanço

Endereço: canteiro central da avenida Bartolomeu de Carlos – aberto 24 horas