domingo, 29 maio 2022
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADECentro Histórico de SP tem festival de luzes e atrações de Natal

Centro Histórico de SP tem festival de luzes e atrações de Natal

 

Desde 9 de dezembro o Centro Histórico de São Paulo, o chamado Triângulo SP, está tomado pelo espírito natalino. Até o próximo dia 23, a região central contará com iluminação e atrações especiais para alegrar os visitantes. Com o tema Luz no Coração da Cidade, todos os dias haverá atividades diferentes. Este é o segundo ano em que a cidade realiza a edição do Festival de Natal.  

A programação (do festival) prevê mais de 100 shows e espetáculos, três paradas de Natal, uma fanfarra, mais de 20 presépios, 15 corais, 10 tours turísticos, e nove concertos e orquestras, entre outras atrações.

As atividades fazem parte da estratégia da Prefeitura de reativar o Centro Histórico de São Paulo trazendo para a região ações noturnas e aos fins de semana. Um dos objetivos é tornar o festival um dos principais eventos do calendário da cidade.

Programação

Na Praça do Patriarca, todos os dias, das 18h às 23h, 60 mil microlâmpadas de LED vão iluminar a árvore gigante de Natal. Com 22m de altura, a chamada Casa da Árvore é habitada pelos ajudantes secretos do Papai Noel, trazendo magia para a Vila de Natal. No mesmo local, das 17h às 21h, a Casa do Papai Noel estará aberta para receber os visitantes.

Na Praça da Sé, uma das tradições natalinas ganhará uma versão em tamanho ampliado: o presépio gigante. Outra versão do presépio será composta por crianças, no presépio gigante infantil, na rua XV de Novembro x Praça Padre Manuel da Nóbrega.

No Edifício Matarazzo e no Mosteiro de São Bento, a Projeção Mapeada, um espetáculo de luzes e cores com temas natalinos, poderá ser vista sempre das 19h às 23h.  No Largo São Bento também haverá uma pista de patinação no gelo em um ambiente refrigerado e interativo, das 12h às 23h.

Todos os dias, das 14h às 22h30, o Cine Iglu de Natal, no Pateo do Colégio, proporcionará uma viagem natalina com projeção 360 graus, com luz e som de alta tecnologia e duração de seis minutos, durante uma experiência imersiva em 5D.

Já neste domingo (15), das 8h às 16h, na rua Libero Badaró, os animais de estimação terão participação garantida no Festival de Natal de São Paulo, na Parada Pet, que contará com cãominhada; espaço com atividades para os pets; árvore pet de Natal, com fotos e contatos de pets disponíveis para adoção; trono do Papai Noel e Cão Noel, para o pet ser destaque no Natal; bate-papos e dicas sobre alimentação natural, saúde animal e outros temas sobre cuidado com os bichinhos de estimação; e dj com músicas para pets.

Para ver a programação completa, basta acessar o site da prefeitura de São Paulo

Parque Ibirapuera

No último dia 30, a prefeitura inaugurou a árvore de Natal do Parque Ibirapuera e o espetáculo da fonte luminosa, já tradicionais na cidade. A árvore é envolvida por 21 laços forrados por veludo. A iluminação da superfície é obtida a partir de efeitos luminotécnicos projetados a partir de três pontos distintos do parque, provocando diversas nuances. Com 13,30 metros de diâmetro, a árvore tem 42 metros de altura e a estrela no seu topo tem 7 metros.

O espetáculo da fonte luminosa mescla o jogo de imagens sobre a cortina criada a partir da “dança” das águas, em sintonia com uma trilha sonora especial. Os espetáculos têm duração de 20 minutos e serão apresentados até o dia 6 de janeiro, diariamente, em três horários: 20h, 20h30 e 21h. É sobre a cortina de água formada pelas torres – que lançam até 24 jatos verticais – que são exibidas as imagens dando um efeito futurista ao projeto.

*Com informações da Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,574SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Escritores guarulhenses recebem o prêmio João Ranali

Escritores guarulhenses com diferentes idades, dedicados aos mais variados gêneros da literatura e vencedores do prêmio João Ranali, se reuniram na noite desta segunda-feira...

Cia PimentArdida e Grupo LOUPT apresentam o espetáculo Retratos

A Cia PimentArdida e Grupo LOUPT voltam ao Auditório Pedro Dias Gonçalves, na Biblioteca Monteiro Lobato, em curta temporada da peça Retratos nos dias...

Mauricio de Sousa é o vencedor do Prêmio Faz Diferença 2022

O desenhista Mauricio de Sousa é o vencedor da categoria Audiovisual do Prêmio Faz Diferença 2022, promovido pelo jornal O Globo. Em sua 19ª...

Projeto em 19 maternidades do SUS reduz mortalidade materna em 37%

Projeto desenvolvido em 19 hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) reduziu a mortalidade materna em mais de 30%. Foram desenvolvidas ações de melhoria...

CNJ promove ações para marcar Dia Nacional da Adoção

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá ações nos próximos dias para marcar o O Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio....