Chuva torrencial alaga avenida Tiradentes e outras vias no Centro

Sob céu escuro, arco íris desponta no horizonte no Jardim Santa Cecília - Foto: ADP/Click Guarulhos

A forte chuva que desabou sobre Guarulhos no fim da tarde desta quarta-feira (8) causou diversos pontos de alagamento na cidade. A avenida Tiradentes ficou inundada no cruzamento com a rua Nilo Peçanha e avenida Emílio Ribas, no Centro, altura da Praça Ênio Chiesa. Outros pontos da Tiradentes e também outras vias da região central também ficaram alagadas. Próximo ao Sam’s Clube, no Jardim Francisca, as ruas continuam intransitáveis por conta da enchente.

A Defesa Civil emitiu alerta indicando que a chuva deve persistir, com trovoadas, na região de Guarulhos e zona norte da Capital nesta noite e madrugada.

São Paulo entra em estado de atenção

Todas as regiões da capital paulista entraram em estado de atenção para alagamentos desde as 16h05 de hoje (8). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, precipitações de forte intensidade estão atingindo toda a zona sul da cidade, com deslocamento rápido para a zona sudeste e o ABC Paulista. Há ruas alagadas na zona leste, na região do bairro São Lucas, e também na zona norte.

O centro da cidade e os bairros de Tremembé e Jaçanã, limite com Guarulhos na zona norte, também registraram chuvas fortes. Segundo o CGE, as instabilidades estão acompanhadas de rajadas de vento e têm potencial para formação de alagamentos. As próximas horas devem continuar com tempo instável de forma generalizada até as primeiras horas da noite.

Por conta do solo encharcado, o CGE chama atenção para as áreas de risco, em razão do alto potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

*Com informações da Agência Brasil