China construiu hospital em dez dias para enfrentar novo coronavírus

As imagens parecem surreais, mas são verdadeiras. Em apenas dez dias, a China conseguiu construir um hospital de 25 mil metros quadrados e mil leitos, em Wuhan, para poder internar pacientes vítimas do novo coronavírus.

Para essa façanha, iniciada dia 23 de janeiro, foram utilizados cem tratores e nada menos de 4 mil trabalhadores, atuando em três turnos.

Nos próximos dias, será entregue um segundo hospital na mesma cidade, ainda maior e com capacidade para 1.500 leitos.

Já pensou se fosse no Brasil?


CUIDADOS BÁSICOS


A epidemia já causou 361 mortes na China e uma nas Filipinas. O coronavírus foi confirmado em 27 países. Segundo o médico brasileiro Dráuzio Varella, os sintomas são parecidos com os do resfriado comum. Na imensa maioria dos casos, a cura é total em poucos dias de tratamento. A letalidade é pequena e acontece quando o vírus passa das vias respiratórias superiores para os brônquios e os pulmões e o quadro evolui para uma pneumonia. Nesses casos, se o paciente estiver com baixa imunidade, pode ocorrer a morte. Ele recomenda que não haja um pânico coletivo como algumas postagens na internet apregoam. A melhor prevenção é manter boa alimentação e cuidados básicos, como lavar as mãos várias vezes ao dia, principalmente se frequentar ambientes com aglomerações e após usar transportes coletivos.

Veja o vídeo de apenas alguns segundos e opine: E se fosse no Brasil?Para ler a notícia, acesse o linkhttps://www.clickguarulhos.com.br/2020/02/03/china-construiu-hospital-em-dez-dias-para-enfrentar-novo-coronavirus/

Posted by Valdir Carleto on Monday, February 3, 2020