Projeto EducaDança ganha Espaço de Leitura no Adamastor

O projeto EducaDança recebeu a instalação do Espaço de Leitura Livros Livres Voam, localizado no Adamastor Centro. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Educação, o espaço tem como foco permitir o acesso à leitura aos munícipes, além de proporcionar um ambiente mais acolhedor.

O Livros Livres Voam conta com diversas opções de literatura, tais como livros para o público infantil, infanto-juvenil e adulto. Os frequentadores podem ler enquanto aguardam na recepção do local ou levar o livro para casa e devolvê-lo posteriormente. O acervo é fruto de uma campanha de doação de livros realizada pelos funcionários da Secretaria de Educação.

Andreia Machado, mãe da aluna Iasmin Machado, parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância do projeto para pais e alunos do projeto EducaDança. “Como professora de português acho importante ações como esta, que promovam o interesse das crianças pela leitura através da imaginação. Hoje, a maioria das crianças quer saber apenas de videogame, tecnologias e outras facilidades e perdem o prazer pela leitura”.

Desde 2017 foram instalados 19 Espaços de Leitura em diversas regiões de Guarulhos, principalmente em Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atendem diariamente grande quantidade de pessoas.