Detritos jogados em rua do Jardim Diogo irritam internauta

O internauta Márcio Porfírio dos Santos reclama de descarte irregular de lixo e entulho na rua em rua do Elvira, altura do número 65, no Jardim Diogo. São restos de materiais de construção, vaso sanitário, móveis e outros objetos que ocupam a calçada ou parte da rua, periodicamente.

“Temos diversos pontos de descarte irregular na municipalidade. Vale observar que jogar entulhos nas vias é proibido e caberia multa. É lamentável o comportamento de algumas pessoas, pois temos 22 PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) na cidade. A quantidade permitida é de 1 metro cúbico de resíduos por dia. Ou seja, o equivalente a 55 latas de 18 litros, ou 12 carrinhos de mão ou 20 sacos de 50 litros”, desabafa.

Ele tem razão: a população precisa colaborar; nesses casos, não se pode culpar apenas o poder público. Márcio conclui citando um provérbio chinês: “Se cada um limpasse a sola de sua bota, seríamos a nação mais limpa do mundo”. Que pode ser adaptado para: “Se cada um mantiver limpa a frente de sua residência, jogando os detritos nos lugares certos, Guarulhos será uma cidade bem melhor”.

A demanda foi encaminhada à Proguaru, que respondeu:

A Gerência de Comunicação da Proguaru informa que a empresa programou para os próximos dias a remoção dos resíduos na rua da Elvira, no Jardim Diogo.