Moradores da Ponte Grande reclamam que desde sexta não há coleta de lixo

Lixo acumulado na av. Domingos Fanganielo, na Ponte Grande - Foto: Adriana Soares/VC Repórter

Moradores da Ponte Grande reclamam que desde sexta-feira, 21, o lixo não é recolhido, pelo menos na av. Domingos Fanganielo, na Ponte Grande. Uma das vizinhas se queixa que em algumas ruas teve coleta, já em outras não. “Hoje já é segunda-feira (24) e o lixo continua no mesmo local (desde sexta, 21). Se não houve greve, é descaso mesmo, pois o caminhão passou em várias ruas do bairro, menos nessa”, reclamou Adriana Soares.

“Às segundas é dia de coleta e espero que eles deem atenção a esta rua, já que devem estar escolhendo por sorteio onde recolher o lixo”, completou, indignada, em mensagem encaminhada ao Click Guarulhos pelas redes sociais.

“Sabemos do problema nos aterros (sanitários da cidade), mas é frustrante constatar que de algumas ruas foram retirados os sacos de lixo e de outras não”, concluiu a moradora.

Na própria sexta-feira (21), a Prefeitura de Guarulhos emitiu nota oficial informando que “visando a normalidade do serviço de coleta de lixo domiciliar em toda a cidade, a Secretaria de Serviços Públicos realizaria reunião de negociação com o sindicato representante da categoria.”

O Click Guarulhos encaminhou questionamentos à empresa Trail e à Prefeitura de Guarulhos.