Por falta de vacinas, Prefeitura orienta a idosos aguardar em casa

 

A Prefeitura de Guarulhos informa que a vacinação contra a gripe em Guarulhos, no primeiro dia da Campanha Nacional, voltada para pessoas com 60 anos ou mais, teve de ser interrompida devido às poucas doses encaminhadas para Guarulhos pelo Governo do Estado. As UBS zeraram o estoque. Com isso, idosos devem aguardar em casa. A Secretaria de Saúde informará assim que a cidade receber mais doses e as unidades estiverem abastecidas.

Afirma a nota da Assessoria de Imprensa, a princípio, era para o município receber 125 mil doses para atender o público-alvo dessa primeira etapa. Contudo, o governo estadual encaminhou apenas 39 mil. Com isso, no início da tarde a maioria das UBS já tinham consumido seu estoque de vacinas.

Diante da ansiedade da população pela imunização contra a gripe, a expectativa era de grande procura neste primeiro dia da campanha. Ciente disso, a Prefeitura já tinha encaminhado logo pela manhã desta segunda-feira (23) ofício à Secretaria Estadual de Saúde para que complemente imediatamente o estoque necessário para atender a população de Guarulhos. A previsão é que o município receba antecipadamente as entregas programadas ainda esta semana.

O prefeito Guti informou que o número total de vacinas previsto é de 370 mil doses, nas três etapas.

foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG