Comerciantes de alimentação de Guarulhos criam Prato Solidário

 

Diante aos últimos acontecimentos referente à covid-19 e ao fechamento de vários comércios da cidade determinado pelas autoridades, empresários do ramo de alimentação criaram o projeto Prato Solidário.

Bares, restaurantes e casas noturnas, por trabalharem com produtos perecíveis, uniram-se para levar refeição aos moradores de rua e para aquelas famílias mais necessitadas.

Para poder desenvolver essa iniciativa, estão precisando de: embalagens de marmitex, talheres plásticos, guardanapos, mantimentos, proteínas e produtos de higiene.

“Sabemos que o problema social é muito maior e no momento atual são eles também alvos diretos. Com este projeto, além de alimentar essas pessoas, queremos levar um pouco de atenção e carinho. Esta é uma ação sem fins lucrativos e muito menos um grupo fechado. Você também pode ser um colaborador/voluntário! Se você tem um comércio que trabalha com perecíveis e está fechado neste momento, doe os produtos para nós!”, diz Wesley, do BlackRock Burger&Beer, um dos autores do projeto.

Quem quiser colaborar de alguma forma, seja doando gêneros, no processo de execução dos alimentos ou da distribuição, o ponto de coleta em Guarulhos é na Avenida Paulo Faccini, 2003 – BlackRock Burger, todos os dias das 11h às 22h!

Quem preferir pode fazer doação em dinheiro em: http://vaka.me/954646

Quem não é de Guarulhos e gostou da idéia, pode leve o projeto para sua cidade. E todos podem contribuir compartilhando para espalhar a iniciativa em muitos outros locais.