Brasil chega a 159 mortes e ministro recomenda distanciamento social

 

O Ministério da Saúde divulgou novo balanço da contaminação pelo novo coronavírus no Brasil. São 4.579 casos confirmados e 159 mortes.

Números atualizados de SP na noite desta segunda-feira: São Paulo registra 113 mortes e 1.517 casos confirmados.

A propagação avançou para quase todo o País e há mortes causadas pelo vírus em diversos estados.

Em coletiva transmitida nesta segunda-feira, em Brasília (DF), o ministro Luiz Henrique Mandetta recomendou isolamento social, para dar tempo de entrarem em funcionamento os equipamentos que possam dar conta da demanda por atendimento das pessoas que se infectarem:

“Temos dialogado com os secretários dentro do que é técnico, cientifico do que é preciso ter na Saúde para que a gente possa imaginar qualquer tipo de movimentação que não é essa que a gente está. Por enquanto, mantenha as recomendações dos estados. Porque ainda temos deficiências nos sistema. No momento, a gente deve manter o máximo grau de distanciamento social, para que a gente possa, nas regras que estão nos estados, dar tempo para que o sistema [de saúde] se consolide na sua expansão. Estamos aumentando o sistema, estão chegando equipamentos. Tem quem aguardar a quantidade de hospitais de campanha que estão sendo ainda construídos em várias cidades”