Empresas doam 165 mil marmitas descartáveis aos restaurantes populares de Guarulhos

 

A Prefeitura de Guarulhos recebeu na segunda-feira (30) a doação de 165 mil marmitas descartáveis que serão destinadas às duas unidades dos restaurantes populares Solidariedade, o Zilda Arns (Macedo) e o Josué de Castro (Taboão). As doações foram feitas pelas empresas Marbex, Sil Fios Elétricos, Converplast, Mobensani, Fix Implementos Rodoviários, SBC Embalagens, Doremus e Transpaese.

Desde o dia 18 os dois Restaurantes Populares estão servindo o café da manhã e o almoço em marmitex para que sejam consumidos fora das dependências do equipamento, a fim de impedir aglomeração de pessoas e prevenir a contaminação pelo coronavírus.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, destacou e agradeceu a importância da doação. “São de suma importância para a secretaria, considerando que adotamos protocolos de segurança por conta dessa pandemia. Estávamos com falta desse produto descartável, pois não fazia parte da rotina do dia a dia. A sensibilização dos empresários em nos doar esta grande quantidade irá ajudar a dar alimentação à população que necessita”, disse o gestor.

O café da manhã gratuito, composto por café e pão com margarina, é servido a partir das 7h30, e o almoço em marmitex, com preço de R$ 1, a partir das 12h. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira.

Serviço

Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro (rua Adolfo Noronha, 49, Taboão)

Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns (avenida Monteiro Lobato, 518, Macedo)