Número de casos suspeitos de coronavírus em Guarulhos sobe 21% em um dia

 

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (1º) mostra que o número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) subiu de 1.392 para 1.683 em Guarulhos, 21% a mais do que o registrado no dia anterior. São 145 os casos que foram descartados desde o início da pandemia e 1.508 seguem em investigação.

Os casos confirmados também subiram, de 27 para 30: os três novos casos confirmados são do sexo feminino, com idades de 22, 33 e 65 anos.

O número de óbitos atribuídos à contaminação com o novo coronavírus permanece sendo quatro. Já as mortes suspeitas subiram de 13 para 16.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre a doença, como formas de prevenção, sintomas, quando procurar atendimento médico, transmissão, riscos, tratamento, diagnóstico, vacinação contra a gripe e no que ela ajuda, entre outras questões, a Prefeitura de Guarulhos passou a disponibilizar para a população o telefone 2475-8661, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A Prefeitura informa que o complexo do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru), que neste primeiro momento tem realizado a triagem de pessoas suspeitas da doença, tanto no sistema drive-thru (carro) quanto para pedestres, passará a funcionar integralmente a partir de sexta-feira (3). Só devem comparecer para passar na triagem pessoas que reúnam vários dos sintomas indicativos de suposta contaminação.


A Prefeitura também reuniu as ações de combate ao coronavírus em seu site, no link guarulhos.sp.gov.br/coronavirus, para manter a população bem informada sobre a situação da cidade no enfrentamento à doença. Além das últimas notícias, estão disponíveis três protocolos contra a Covid-19, sendo dois referentes a entrada e saída de casa e um sobre convivência com pessoas dos grupos de risco. Vale ressaltar que informação é prevenção e que Guarulhos segue as orientações da Organização Mundial de Saúde e permanece em isolamento social, a forma mais eficaz de combater a disseminação do vírus.