Brasil tem 9.056 casos confirmados e 359 mortes atribuídas a covid-19

 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou no fim da tarde desta sexta-feira, 3/4, que os casos confirmados de contaminação pela covid-19 subiram de 7.910 para 9.056 em um dia.

Com a divulgação de exames que estavam represados no Instituto Adolfo Lutz, as mortes atribuídas ao novo coronavírus subiram 20% de ontem para hoje: agora são 359.

O crescimento dos casos confirmados e de mortes recomenda que seja intensificado o isolamento social. Os brasileiros de todos os estados só devem sair às ruas por muita necessidade e evitar aglomerações, festas, jogos coletivos. E que sejam mantidos máximos cuidados com a higiene, lavando bem as mãos várias vezes ao dia, desinfetando-as com álcool em gel quando tiver contato com outras pessoas ou com objetos, correspondências e mercadorias, inclusive com carrinhos de supermercados.

Tanto quanto possivel, evitar usar talheres, copos e louças, dos quais não se tenha certeza da devida higienização. Jovens não devem compartilhar cigarros e aparelhos de narguilé.