Labi Exames faz teste rápido pago para diagnóstico de covid-19

 

Desde sexta-feira, o Labi Exames – laboratório fundado por ex-executivos do Grupo Dasa – passou a oferecer mais um tipo de exames para diagnosticar pessoas com Covid-19, em São Paulo: o teste rápido de anticorpos Coronavírus (IgG e IgM). A análise do laboratório é feita por meio da coleta do sangue venoso (e não o sangue da ponta de dedo). Assim, torna-se possível processar o material e separar o “soro” do sangue total, o que traz maior precisão ao resultado. O preço do exame é R$ 245. Neste link é possível checar quanto custa cada tipo de exame .

O teste sorológico, também conhecido como teste rápido de anticorpos Coronavírus (IgG e IgM), reconhece anticorpos em pessoas que tiveram sintomas prolongados de Covid-19 e querem identificar a doença ou saber se estão potencialmente imunizadas. A coleta do material é indicada a partir do décimo dia de sintomas, requerendo apenas uma gota de sangue, com resultado em 15 minutos. Porém, esse método, em sua forma original de extração, vem recebendo algumas críticas por causa de sua confiabilidade.
 
Por esse motivo, o Labi mudou a operação do exame para oferecer maior precisão nos resultados do Teste de Anticorpos Coronavírus de seus clientes. O processo consiste em mudar a coleta de sangue da ponta de dedo para sangue venoso, permitindo o processamento do material e a análise a partir do soro (sangue sem células e fatores coagulantes), o que garante um aumento significativo na sensibilidade do teste. Com isso, o resultado é liberado em até seis horas. “Entendemos que essa mudança faz muito sentido, uma vez que ela reduz o resultado falso negativo, tornando o teste muito mais assertivo. E a diferença de tempo não é tão grande, uma vez que o resultado seguirá sendo liberado no mesmo dia da coleta”, afirma Octavio Fernandes, vice-presidente de operações do Labi Exames e médico PhD em patologia clínica, infectologia e medicina tropical.
 
A compra de teste para o novo coronavírus (Covid-19) está disponível no site do laboratório (https://labiexames.com.br/covid19). Após a aquisição, o agendamento é feito por telefone (3003-2686) ou WhatsApp (11 4200-3211), Todas as coletas são feitas apenas em domicílio. Não há necessidade de pedido médico para fazer o teste rápido de anticorpos Coronavírus (IgG e IgM).

Obs.: Isto não é anúncio pago. O Click Guarulhos está publicando a título de informação aos internautas