sábado, 4 dezembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioCANAISPOLÍTICADeputado Márcio Nakashima denuncia ser vítima de fake news e ataques pessoais

Deputado Márcio Nakashima denuncia ser vítima de fake news e ataques pessoais

O deputado estadual Márcio Nakashima (PDT), de Guarulhos, divulgou vídeo na noite desta quinta-feira, 14/5, que registrou Boletim de Ocorrência para que sejam apuradas responsabilidades de fake news que têm sido espalhadas contra ele.

O “Placar Fora Dória” apontou que Nakashima teria se posicionado contrário ao impeachment do governado João Dória, sendo que em nenhum momento ele foi consultado sobre qual sua opinião a respeito. Em decorrência dessa publicação, o deputado vem sofrendo ataques, via redes sociais, e até presencialmente, como tem ocorrido defronte à Assembleia Legislativa, conforme ele demonstra no vídeo que postou no Facebook.


Falando em um aparelho de som, rapaz que se identifica como guarulhense, ameaça invadir a Alesp, caso os deputados não pressionem Dória a mudar de atitude quanto à quarentena. Em outro momento, cita Márcio Nakashima nominalmente.

Nakashima faz parte de um grupo de deputados que está investigando compras de materiais de proteção pelo governo estadual. Um deles, sobre aquisição de aventais de uma pequena empresa do interior, culminou com a decisão de Dória de cancelar a compra. Nesta quinta-feira, o grupo divulgou que esteve em outra empresa, na Capital, que demonstrou capacidade de produzir a quantidade de aventais que o Estado precisa adquirir.

Disse que, ao final das investigações, se concluir “que houve irregularidades, crimes”, ele mesmo apresentará pedido de impeachment. Mas que, agora, entretanto, sequer pôde analisar o pedido de impeachment do governador, apresentado por outros deputados.

Ele informou que, diante de sua negativa em comentários na postagem de que já tivesse se posicionado, o site “Placar Fora Dória” alterou sua opinião, colocando-o entre deputados que não se posicionaram.

E garantiu que não admitirá pressões,não admitirá fake news, nem ataques pessoais. Concluiu alertando que quem está espalhando inverdades será responsabilizado.

Segue a íntegra do texto que ele divulgou no Facebook:

Nos últimos dias minhas redes sociais foram bombardeadas por Fake News! Vários perfis invadiram minhas postagens para criticar uma suposta votação em que eu teria me posicionado CONTRA o impeachment do governador João Doria em uma página na internet.

Respondi a alguns comentários, explicando que jamais participei de qualquer votação sobre o tema e que oportunamente analisarei o processo, se admitido pelo presidente da Alesp.

Não bastasse os ataques virtuais, hoje fui hostilizado por um grupo de pessoas na Assembleia Legislativa. Diante de tudo isso, registrei um boletim de ocorrência no posto da delegacia de polícia da Casa.

Estranhamente, após a denúncia, o mesmo placar que me colocava como contrário ao impeachment de Doria foi editado e passei a figurar como parlamentar que ainda não se posicionou.

No final da tarde de hoje, o site da Revista Veja publicou uma reportagem dando conta de que o tal portal a favor do impeachment foi criado a pedido do deputado Gil Diniz (PSL).

Tudo está sendo devidamente apurado. As pessoas por trás destes perfis e páginas serão identificadas e não medirei esforços para que sejam punidas. Criar, divulgar e compartilhar Fake News É CRIME!

fakenews #fakenewsecrime sp #alesp

Confira o vídeo neste link

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,497SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Estação Luz da CPTM recebe projeto Ciclovia Musical neste domingo, 28

Neste domingo (28), às 13h, a Estação Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM, terá apresentação do Quinteto de Metais como...

Plenário do Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

O plenário do Senado Federal aprovou, por 47 votos a 32, a indicação do ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União André Mendonça para...

Banda Supercombo e cantora Tássia Reis se apresentam no Sesc Guarulhos

A programação de shows do Sesc Guarulhos continua em alta em dezembro. No dia 11 a banda Supercombo retorna à unidade, após uma primeira...

Bolsonaro recebe André Mendonça e assina nomeação

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (2) a nomeação para o STF (Supremo Tribunal Federal) do ex-advogado da União André Mendonça, aprovada pelo...

Teatro Padre Bento tem encontros quinzenais de Roda de Choro em dezembro

O Teatro Padre Bento irá oferecer nos dias 5 e 19 de dezembro, às 10h, os já tradicionais encontros de choro com clássicos renomados e...