Secretaria da Saúde justifica demora em procedimento de paciente cardíaca

 

Família de uma moradora do Jardim Adriana enviou ao WhatsApp do Vc Repórter do Click Guarulhos (98849-7425) queixa de demora para marcar consulta com cardiologista, recomendado em janeiro de 2019 pela UBS Morros. E que, mesmo após registrar protocolo na Ouvidoria da Saúde, ainda não houve o encaminhamento solicitado. Enviamos questionamento à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, por considerar que muitos outros munícipes podem estar na mesma situação, e assim o esclarecimento pode ser útil a muitas famílias:

Segue a resposta da Secretaria da Saúde:

“Com relação ao questionamento, a Secretaria de Saúde informa que a espera para essa especialidade é realmente grande e, por conta da suspensão das agendas ambulatoriais de rotina neste período de pandemia, atrasou ainda mais. No entanto, a Secretaria está levantando o prontuário da paciente para os devidos encaminhamentos assim que possível. De qualquer forma, orienta que, em caso de agravamento do quadro clínico, a pessoa deve procurar assistência médica em um dos serviços de pronto-atendimento do município.”