Comunidade do São João sofre novo incêndio; Prefeitura atende famílias

 

Equipes da Prefeitura de Guarulhos atenderam neste domingo (17) 26 famílias que vivem na comunidade da rua Buriti Bravo, próximo ao Terminal de Ônibus São João, que tiveram suas moradias afetadas pelo incêndio ocorrido por volta da meia-noite de sábado (16), sem vítimas. Foram distribuídos 63 colchões, 64 cobertores e 65 kits de higiene.

O incêndio, cujas razões são ainda desconhecidas, atingiu entre 40 a 50 moradias. As famílias foram encaminhadas a casas de amigos ou de familiares.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a maioria das famílias da comunidade já é acompanhada pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). As afetadas pelo fogo foram orientadas a procurar pelo Cras na segunda-feira (18) para prosseguir com o atendimento individualizado.

A Secretaria de Habitação informou já possuir o cadastramento de todos os ocupantes e imóveis da área. Não houve registro de vítimas. 

Esta é a segunda vez que a comunidade é atingida por um incêndio em menos de um mês. No último dia 30 de abril o fogo afetou cem famílias, também sem ocorrência de vítimas.

Conhecida como Ocupação Nova Vitória, a comunidade reúne centenas de barracos montados em terreno pertencente à massa falida da Vasp.

Equipes da Prefeitura visitam as famílias neste domingo, 17/5