EF Education First doa 17 mil bolsas de cursos online de inglês para alunos da rede estadual

 

A EF Education First, maior empresa privada de educação internacional do mundo, através de sua divisão EF Corporate Solutions, fez uma doação de 17 mil bolsas de cursos online de inglês para o Governo do Estado de São Paulo, que equivalem a R$ 9 milhões e são dirigidas a alunos do programa de cursos profissionalizantes Novotec, do ensino médio e de Educação de Jovens Adultos (EJA). Cerca de 4 mil vagas já foram preenchidas.

A EF já conduz há anos iniciativas similares de inclusão e diversidade, como bolsas que são doadas a funcionários negros de empresas de diversos países, com o objetivo de contribuir com a equidade racial. O contexto de pandemia não foi determinante para a parceria com o Governo. Ao contrário, ela já estava sendo desenhada desde o final do ano passado.

Os cursos da EF contam com mais de duas mil horas de conteúdo interativo de inglês geral e também conteúdos específicos para negócios, com tópicos como reuniões, negociações e gestão de projetos, e ainda para diferentes indústrias, como automotiva, financeira e médica ou de aviação, TI, Direito, construção, mineração e hospitalidade, entre tantas outras. São práticos e baseados na realidade do mercado de trabalho, ou seja, nos termos que serão usados no dia a dia. Além disso, trabalham as soft skills, habilidades comportamentais essenciais para o profissional do futuro.

A parceria entre a EF e o Governo de São Paulo nasceu de uma iniciativa do Departamento de Comércio Internacional do Governo Britânico, como resultado de uma missão de empresas britânicas do setor de educação no último mês de março. O resultado soma-se aos esforços de apoiar o desenvolvimento da língua inglesa no Estado e no país.

Daniel Barros, Coordenador da área de ensino profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo Estadual, explica que “estes cursos voltados ao mundo profissional se encaixam perfeitamente em nossa visão de conectar os jovens paulistas ao mercado de trabalho”. Segundo ele, o plano de transformar esta ação inédita em realidade surgiu logo no início da quarentena, com a necessidade urgente de implantar o Ensino a Distância. “Estamos felizes e empolgados de dar esta oportunidade aos estudantes, mesmo porque muitos já haviam declarado em pesquisas feitas por nós o desejo de aprender inglês. Também houve um apoio enorme por parte das empresas, potenciais contratantes, que precisam que seus colaboradores sejam fluentes”, completa ele.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no site http://www.novotec.sp.gov.br/parcerias. O curso pode ser feito offline, mas para fazer upload do conteúdo para avançar no aprendizado são necessários conexão à Internet e equipamentos, como computador, notebook ou celular. As informações para acesso – login e senha – são disponibilizadas em até 48 horas após o cadastro.

Além da ação com o Governo do Estado de São Paulo, a multinacional também liberou mais de 50 mil acessos gratuitos por 30 dias a pessoas físicas e jurídicas do Brasil que já eram suas clientes no Brasil.

Mais informações sobre a EF Education First podem ser obtidas no site www.ef.com.br e sobre a EF Corporate Solutions no site https://www.ef.com.br/corporate.