Top 5 apps gratuitos para celulares Android e iOS

 

Quer achar os melhores aplicativos para seu smartphone? Então temos exatamente o que você está procurando. Foi criada uma seleção com excelentes aplicativos, tudo para você ter em suas mãos exatamente o que precisa para flexibilizar e facilitar o seu dia a dia. Além dos aplicativos mais conhecidos, como o Evernote e o Dropbox, você também vai encontrar diversos aplicativos bem bacanas, que vão desde lanternas, guias práticos de programação televisiva, aplicativos de edição de fotos, wallpapers, GPS e muitas outras coisas. E o melhor de tudo isso: esses aplicativos são inteiramente gratuitos. Essa lista conta com dispositivos de diversas fontes, e todos eles estão disponíveis de forma gratuita para smartphones que operam via iOS ou Android, que atualmente são os sistemas operativos mais fortes do mercado.

Os melhores aplicativos para smartphones

Encontrar esses aplicativos é bem simples e rápido, basta você entrar na Apple Store, ou no Google Play, e então digitar o nome do aplicativo. Todos eles são gratuitos, viu? Agora, vamos à lista:

  • Moovit: esse aplicativo tem como foco o transporte público. Basta você fornecer o local em que está que ele vai mostrar horários de ônibus e metrô, o tempo de chegada, e vários avisos de onde você deve descer!
  • Adobe Photoshop Express: quer editar suas fotos? Então não procure por outro aplicativo além desse aqui. Ele oferece diversas opções de edição, e é um aplicativo que não pode faltar em seu celular.
  • Backgrounds: esse é bem auto explicativo, na verdade. Ele oferece milhares de wallpapers diferentes para você usar em seu celular, seja ele Android ou iOS.
  • Dropbox: um clássico já, ele deveria ser obrigatório e já vir instalado de fábrica em todos os celulares. É um serviço de armazenamento em nuvem que facilita a sua vida. Com ele você pode compartilhar arquivos entre diversos aparelhos, tendo apenas que ter conexão com a internet. Existem diversas versões dele, e você pode criar sua conta de forma inteiramente gratuita.
  • Duolingo: aplicativo feito para quem quer aprender outras línguas e sem gastar dinheiro. Ele funciona como se fosse um jogo, onde você tem três vidas. Essas vidas são a quantidade de vezes que você pode errar dentro dos desafios, e vai assim aprendendo enquanto joga! Ele oferece aulas em inglês, espanhol, francês, alemão e também em italiano, mas apenas as aulas em inglês estão em português, as restantes línguas estão inteiramente em inglês.

Além desses aplicativos, você ainda encontra diversos outros, inclusive, plataformas de casas de apostas online que oferecem bônus e promoções, máquinas de caça-níqueis, games de e-Sports, enfim, inúmeras ofertas que podem ser acessadas diretamente através de seus aplicativos, ou até mesmo pelos sites mobile de cada uma!

Aplicativos que nem precisam de introdução

Claro, a gente deixou de fora desta lista aqueles aplicativos que você instala já na hora em que pega o smartphone na mão, isso se ele já não vier com eles instalados. Ainda assim, merecem nossa atenção e não poderíamos deixar de fazer as menções honrosas a que tanto têm direito. Vai que alguém ainda não os conhece! Não queremos que ninguém perca o que há de melhor no mundo dos aplicativos:

  • Instagram: mais conhecido como Insta, para os utilizadores, é uma rede social de compartilhamento de fotos. Todo mundo simplesmente adora acompanhar o que os outros fazem em seu dia a dia, e ele ainda tem um editor de imagens próprio, que na verdade é bem funcional!
  • Tik Tok: sucesso mundial, segue a mesma dinâmica dos aplicativos acima, mas com o diferencial de funcionar apenas com vídeos, geralmente desafios, ou coisas engraçadas do dia a dia. Foi o segundo aplicativo mais baixado no mês de abril e uma excelente distração para ocupar esses tempos de maior tédio, que vivemos recentemente.