Leitor pede sinalização no Parque Continental

 

O leitor Ismael Gobbi de Carvalho, residente no Parque Continental, teme que a qualquer momento aconteça um acidente grave, na esquina da rua Alzimar Vargas Batista, 284 com a rua Paulo Freire, 462, em frente à padaria Tenda dos Pães, proximidades do Parque Transguarulhense.

Ele solicita a colocação de sinalização de solo e vertical, com alerta de Pare para os motoristas que chegam da rua Paulo Freire para atravessar a rotatória. Embora seja pré-determinado que quem já está na rotatória deve ter a preferência, muitos motoristas não respeitam essa regra, motivo pelo qual o internauta entende importante que se reforce com a sinalização.

Nas fotos enviadas por ele, vê-se à esquerda a rua Paulo Freire e à direita o ônibus trafegando pela rotatória.

A demanda foi enviada à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, para encaminhamento à Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. Segue a resposta:
O Código de Trânsito Brasileiro é claro ao estabelecer que os veículos que vão entrar em uma rotatória têm de parar, pois a preferência é do motorista que já está em seu perímetro. Portanto, não existe necessidade desse tipo de sinalização para o condutor que pretende entrar em uma rotatória. De qualquer forma, a sugestão será enviada ao Departamento de Trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU).