Servidores municipais farão ato nesta quinta para cobrar mais proteção à covid

 

Servidores da Prefeitura de Guarulhos farão uma manifestação às 17h30 nesta quinta-feira, 4/6, em frente ao Paço Municipal, para pedir valorização da categoria e fortalecimento das medidas de isolamento, afastamento de trabalhadores do grupo de risco e direito a folgas para descanso.


A categoria reivindica aumento no fornecimento de equipamentos de segurança individual, como máscaras e aventais, para todos os servidores que estão ativos no combate à covid-19. Afirmam que, buscando a coerência com o momento, a maior preocupação é manter a segurança, com distanciamento de dois metros entre as pessoas, utilização de máscaras e óculos de proteção, não tocar as pessoas em hipótese alguma, não emitir partículas de saliva e utilizar outros meios para emitir som, e principalmente higienizar as mãos.



Alegam que, desde o início da pandemia, servidores estão mobilizados no sentido de exigir proteção e garantia dos seus direitos. Além disso, os organizadores dessa atividade avaliam que, apesar do prefeito Guti declarar-se publicamente pelo isolamento social, servidores de vários departamentos da Prefeitura de Guarulhos, que não fazem atendimento direto ao combate da pandemia, continuam trabalhando em tempo integral, expondo-se aos riscos de contaminação. Concluem, afirmando que a preocupação aumenta com a previsão de retorno das atividades comerciais.



O Click Guarulhos enviará questionamento à Assessoria de Imprensa, para a hipótese de a Administração Municipal desejar manifestar-se a respeito dessas reivindicações.