Famílias do programa Patrulha Maria da Penha recebem leite doado pela Associação Remar

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos recebeu na quinta-feira (4) da Associação Remar doação de cem caixas com 12 litros de leite cada, que foram destinadas a 46 famílias que são atendidas pelo programa Patrulha Maria da Penha. São famílias que moram em bairros como Jardim Normandia, Cidade Parque Alvorada, Lavras, Vila São Rafael, Vila Tijuco, Jardim Ottawa, Jardim Ponte Alta, Recreio São Jorge, Jardim Bela Vista, Cidade Soberana e Jardim Adriana.

O programa tem por objetivo assegurar o acompanhamento e o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, fiscalizando as medidas protetivas que a autoridade judicial concede à vítima para proteger a sua integridade física.

A Inspetoria de Patrulhamento e Ações Sociais Preventivas (Ipasp) da GCM, por meio do programa Patrulha Maria da Penha, intensificou o acompanhamento e o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar neste período de isolamento social devido à Covid-19. Desde o início da pandemia foram 913 visitas monitoradas.

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher continua encaminhando denúncias de descumprimento de medidas protetivas à Ipasp, que, por meio das visitas monitoradas, ajuda as mulheres a ficarem mais confiantes e fortalecidas diante de históricos de relacionamentos abusivos e violentos neste momento delicado de isolamento social.

Denúncias

Para denunciar ligue para a Polícia Civil, na Central de Atendimento à Mulher (180), ou para a GCM de Guarulhos nos números 153 e 2475-9444.