“Live” na segunda-feira lança documentário sobre trabalho voluntário nas Casas André Luiz

 

Uma “live” na segunda-feira, 29/06, às 20h, fará o lançamento do documentário “Pelas tuas mãos”, que aborda o voluntariado em uma das instituições mais conhecidas e reconhecidas do País, as Casas André Luiz.

“Neste trabalho, ao invés de revelar os assistidos e suas necessidades, frisamos a importância do trabalhador voluntário, trazendo pelos olhos dos mesmos o dia a dia dentro da casa de longa permanência em Guarulhos”, conta a produtora, Fernanda Carvalho.

“Foram convidados cinco colaboradores da Instituição, para responder perguntas acerca das dificuldades, alegrias e, principalmente, do que leva uma pessoa em um mundo tão capitalista, que exige produtividade em tempo integral, a doar seu tempo para desconhecidos”, informa.

Pelo documentário, as pessoas também poderão saber um pouco mais sobre essa instituição filantrópica, situada em Guarulhos, que há mais de 70 anos atende pessoas com diversas necessidades especiais, em diferentes níveis. A entidade está em campanha para angariar recursos, pois durante a pandemia as doações caíram e as despesas até aumentaram.

Direção: Pâmy Rodrigues

Produção: Fernanda Carvalho

Edição e sonoplastia: San Oliver

Câmera e direção fotográfica: Daniel Neves


A transmissão da live será simultânea pelo Facebook e Instagram:

@pamyrodrigues Instagram
@coletivocostura Instagram e Facebook