Neste ano de 2020, as Faculdades Guarulhos (FG) comemoram seus 50 anos de ensino e de formação profissional. Nesse tempo, a instituição passou por profundas transformações, adaptando-se às novas demandas da sociedade brasileira.
A mais recente é, sem dúvida, a pandemia do novo coronavírus. A questão de saúde é seguramente a principal preocupação, mas outros impactos vão afetar nossas vidas muito depois da pandemia acabar. O fato é que passamos para um “novo normal” durante a pandemia e é muito provável que surjam outros “novos normais” depois que a pandemia acabar.
Nesse intuito, as FG apresentam a webconferência “Os novos-normais: autonomia na construção do futuro pós-Covid19, que será realizada nos dias 6, 8 e 10 de julho, sempre às 20 h na página da Faculdade no YouTube neste link
As Faculdades Guarulhos oferecerão certificado para todos que se inscreverem e participarem dos 3 dias.
A webconferência terá o formato de Roda de Conversa, em que os professores debatem vários temas importantes, como pode ser visto abaixo:
6/7, segunda-feira – Temas: Os impactos da pandemia na saúde física e mental | Recursos de ajuda durante e depois da pandemia
Debatedores: Prof.ª Valquíria Ramos e Prof. Adriano Beserra
Mediador: Prof. Miguel Silva
8/7, quarta-feira – Temas: Biologia e epidemiologia da covid19 e das fake news | Desenvolvimento tecnológico relacionado com saúde
Debatedores: Prof. Adriano Beserra e Prof. Miguel Silva
Mediadora: Prof.ª Valquíria Ramos
10/7, sexta-feira – Temas: Consequências pós infecção e pandemia | Aulas e comunicação remota
Debatedores: Prof. Miguel Silva e Prof.ª Valquíria Ramos
Mediador: Prof. Adriano Beserra
Link para acessar: https://www.youtube.com/channel/UC99Urn9Uei13_GXdy-OukHw

Conheça um pouco mais dos professores que participarão:
Adriano de Oliveira Beserra
Bacharel em Biomedicina com habilitação em Imagenologia Médica e Biologia Molecular. Possui Mestrado em Ciência e Tecnologia com ênfase em Oncologia pelo A. C. Camargo Câncer Center. Atualmente, faz PhD em Oncologia pelo Centro Internacional de Pesquisa da Fundação Antônio Prudente. É professor dos cursos de graduação em Enfermagem e Fisioterapia e da pós-graduação em Psicopedagogia das Faculdades Guarulhos. Destaque 2020 pela International Kidney Cancer Coalition.
Miguel Augusto Rodrigues Silva
Mestre em Economia da Inovação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialização em Política e Relações Internacionais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp-SP). Bacharel em Letras: Português e Grego Clássico pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Professor da Licenciatura em Letras das Faculdades Guarulhos. Gestor de Conhecimento do Centro de Inovação Tecnológica do Instituto Central do Hospital das Clínicas (Citic-InovaHC). Editor com 15 anos de experiência.
Valquíria Marques Ramos
Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo (2002). Especialista em Psicodiagnóstico de Rorschach. Pós-graduação em Gestão Escolar pela Universidade Cândido Mendes. Pós-graduação em Administração de Empresas pelas Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, é professora da graduação nas Faculdades Guarulhos, nos cursos de Psicologia, Enfermagem e Administração de Empresas. Tem experiência nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão Educacional e Gestão Organizacional. Atua também como psicóloga clínica.