Guarulhense emplaca três músicas nas 50 virais do Spotify

 

O compositor e rapper guarulhense Erison Gomes está na estrada há muito tempo: foi grafiteiro, já fez parte de banda que obteve sucesso, teve parcerias com outros artistas e, quando a pandemia fez tudo parar, foi aí que ele despontou para o estrelato.

Em primeiro lugar, é melhor apresentá-lo pelo nome artístico: KT Gomez. Ué? Mas, como Erison virou KT? Ele conta que quando atuava no grafite era como um estranho no ninho, porque os grafiteiros costumam ser conhecidos por apelidos e ele não tinha um. Foi quando ele usou um creme para tratar cravos no rosto, o efeito foi contrário e ele ficou com a cara parecendo um Chokito. Bastou para surgir o apelido, mas ainda era nome muito comprido pra turma do grafite. Foi abreviado para Kito e depois para KT. Adotou KT e deu uma pincelada de espanhol, botando “z” no sobrenome português: KT Gomez, conforme contou o site guarulhos.ig.com.br.

Com 14 anos, ele já participava de bandas como a “Millenium”, junto com o cantor e ator internacional Samuel Nascimento. KT se define como eclético porque se liga em vários estilos, incluindo rock, rap e rhythm & blues. E também MPB e até pagode, gênero no qual teve parceria com Raffa Moreira, artista também guarulhense. Gravou clipe com o cantor Léo Santana, que passou de um milhão de views no Youtube, e também com o Mr. Dan, irmão do Rodriguinho, como relatou ao Jornal do Rap.


Aos 32 anos, sem estrutura, mesmo gravando em casa, no Jardim Adriana, ele já havia colocado músicas no Spotify, mas nada havia acontecido. Durante a pandemia, sacou que precisava agitar a carreira pelos meios digitais, seguindo o exemplo de Rapha Moreira, e resolveu pôr também na plataforma de streaming a música “Tão Easy”. Consciente de que o Sol não brilha para quem fica dormindo, começou a pedir aos amigos que adicionassem sua música nas playlists deles e que pedissem para os amigos fazerem o mesmo.

A estratégia deu certo. Quando menos esperava, acessou o ranking das 50 virais do Spotify Brasil e lá estava sua composição na posição 40 das músicas mais tocadas. Outro fenômeno é que a música “Você parou”, que já estava no Spotify começou a subir também em julho, impulsionada por “Tão Easy”, pois muitos apreciadores descobriram por ela a existência de KT. Animado, ele anteviu que a música “Anel na esquerda” viesse a despontar também.

Não deu outra. Na última semana de julho e no dia 1o. de agosto, as três músicas de KT Gomez estão entre as 50 mais. No dia 30/7, por exemplo, “Anel na esquerda” estava na 34. posição; “Você parou” na 41a. e “Tão Easy” na 44a., como mostra a imagem. Quem quiser conferir a performance do jovem guarulhense nos demais dias pode acessar o ranking. Somadas, estão chegando a 500 mil acessos.

KT Gomez é o único artista a ter, no momento, três músicas entre as 50 virais do Spotify Brasil; aqui aparece na 34, 41 e 44


Como se vê, a quarentena pode ter dado sorte para o ex-grafiteiro. De jeito simples, ele não se imagina dirigindo carrões ou ostentando o que quer que seja, mas, lógico, está feliz com o sucesso. Guarulhos pode fazer com que ele suba cada vez mais alto: quem curte rap pode adicionar as músicas de KT em sua playlist e ampliar o alcance do jovem da cidade.