Guarulhos soma 1.086 óbitos por covid; pacientes recuperados são mais de 14 mil

 

Dados divulgados pela Prefeitura mostram que Guarulhos começa a primeira semana de agosto com a menor taxa de letalidade da covid-19 já registrada desde o início da pandemia e com mais uma elevação no índice de cura, que chegou a 89,6% nesta segunda-feira (3), superando também os indicadores anteriormente registrados. Atualmente são mais de 14.200 pessoas recuperadas da doença na cidade de um total de 15.897 casos confirmados e 1.086 mortes, além de outras 16 que são investigadas.

No hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos (3C-GRU) a notícia positiva fica por conta de mais nove altas registradas nesta segunda-feira. O número de pacientes internados diminuiu: no momento há 44 pessoas em tratamento, sendo 23 nas enfermarias, 18 em UTIs e três em observação. Ainda nesta data o 3C-GRU efetuou uma transferência.

Nos demais hospitais sob gestão municipal a taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 ficou em 74,3%, enquanto a de enfermaria se manteve em 61,4%. De acordo com o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, mais sete mortes pelo novo coronavírus foram confirmadas em Guarulhos, todos elas ocorridas em julho. Dos sete óbitos confirmados constam três mulheres e quatro homens, sendo que dois deles foram registrados na faixa etária de 60 a 69 anos e cinco entre pessoas de 70 a 79 anos.