Taxa de ocupação de UTI em Guarulhos sobe para 81%

 

Durante a “live” na noite desta terça-feira, 4/8, o secretário de Saúde, José Mário Clemente, informou que Guarulhos atingiu 15.961 casos confirmados de covid-19 e que a taxa de ocupação de UTIs na rede municipal voltou a chegar a 81%, o que coloca a cidade novamente em situação de alerta, diante do risco de haver colapso da rede de atendimento, mesmo incluindo os leitos locados em hospitais particulares. A taxa de ocupação de enfermaria é de 63,1%.

Indicador de cura é de 89,6% na cidade

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde de Guarulhos nesta terça-feira (4) revela que os indicadores de cura estão em 89,6%, enquanto que a letalidade é de 6,8% nesta data, quando mais quatro pessoas receberam alta do Hospital de Campanha do município (3C-GRU). 

O 3C-GRU tem no momento 47 pacientes internados, sendo 17 em UTIs, 27 em enfermaria e três em observação.

Além da confirmação de 64 novos casos de coronavírus, também foram incluídos no Boletim Epidemiológico da Covid-19 desta terça-feira mais dois óbitos de julho, sendo um de mulher e outro de homem, que estavam sob investigação. Um ocorreu na faixa etária de 30 a 39 anos e o outro entre idosos de 70 a 79 anos. Com isso, o total de mortes pelo novo coronavírus em Guarulhos é de 1.088 até o momento. Outras 16 seguem em investigação.