Colégio organiza campanha de doações por drive-thru no sábado

 

A pandemia do novo coronavírus atingiu fortemente as camadas mais baixas da população, fazendo com que as pessoas em situação de vulnerabilidade social precisassem de um apoio reforçado. ONGs e iniciativas privadas têm organizado doações para suprir as necessidades dessas pessoas.

O Colégio Mater Amabilis lança a campanha Quarentena Solidária, que ocorrerá em frente à escola no próximo dia 15 (sábado) das 9h às 16h. O formato escolhido foi o drive-thru – sistema geralmente utilizado para pedir e retirar comida sem sair do carro. O procedimento foi pensado para facilitar o distanciamento social e o cumprimento das práticas sanitárias durante a entrega das doações.

A equipe do SOS Mater, junto a professores e colaboradores voluntários, – providos de máscaras, luvas e álcool em gel – receberá as doações em frente ao colégio. Quem quiser participar da campanha deverá ir até o local de carro e os docentes receberão os itens. Assim, não será necessário que ninguém saia do veículo, otimizando o fluxo e minimizando riscos de infecção.

Serão recebidos alimentos não perecíveis, leite em pó, fraldas, vestuários de todos os tipos e tamanhos (incluindo meias e roupas íntimas), calçados, toalhas, lençóis, cobertores e livros. Os mantimentos e objetos serão encaminhados para apoiar as comunidades Cabuçu (Creche Chico Mendes, ONG Ação Vida e Aldeia Filhos dessa Terra) e São Rafael, de Guarulhos.

A campanha é promovida pelo SOS Mater, departamento socioambiental do Colégio, que ensina ao aluno na prática a preservar o meio ambiente e atuar em causas sociais. Neste momento, os estudantes não podem contribuir da mesma maneira, selecionando itens recebidos e entregando nas entidades, por exemplo. No entanto, as crianças do Ensino Fundamental I foram responsáveis por dar o nome à campanha e os jovens do Ensino Fundamental II e Médio farão a parte de comunicação, ajudando a divulgar a iniciativa para suas redes de contato.

“A campanha faz parte do nosso compromisso com a causa social. Ajudamos essas instituições há anos e a necessidade continua. O compromisso é também com os nossos alunos porque a causa social faz parte da formação completa de um indivíduo” completa Luiz Gerardi Júnior, coordenador do SOS Mater.

Serviço

Quando: 15/08 (sábado)

Onde: Em frente ao Colégio Mater Amabilis (R. Josephina Mandotti, 158 – Jardim Maia, Guarulhos)

Horário: Das 9h às 16h