Guarulhos tem 17.163 casos de covid e soma 1.134 mortes atribuídas ao vírus; recuperados são 15.520

default
 

Na live do prefeito Guti na noite desta quarta-feira, o secretário de Governo, Edmilson Americano, informou que a cidade atingiu 17.163 casos confirmados de covid-19, dos quais 15.520 estão recuperados e 1.134 resultaram em mortes; há outros 13 óbitos cujas causas são investigadas. A taxa de cura está em 90,4% e a de letalidade, em 6,6%.

Segundo disse, o Hospital de Campanha do Parque Cecap está com 49 pacientes internados; entre esses, 15 estão na UTI e 32 na enfermaria, além de dois em observação; houve uma transferência.

Nos hospitais públicos de Guarulhos, a taxa de ocupação em UTIs está em 68,9% e a de enfermarias em 62,2%.



Mutirão de testes rápidos de covid-19



O prefeito salientou que nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14/8, serão aplicados testes rápidos no CEU Parque Continental. Serão distribuídas senhas e o atendimento terá início às 9h. Estão previstos dois mil testes por dia.

Os testes são destinados a pessoas que tenham tido contato com pacientes que tiveram diagnósticos confirmados de contágio com o novo coronavírus. O resultados demoram 15 minutos para sair. Portanto, não é possível o atendimento no sistema drive-thru.

São cerca de 40 mil testes fornecidos pelo governo federal. As 69 UBSs estão acolhendo agendamento dos testes rápidos. Está previsto que na próxima semana esses testes acabem e só será retomada a aplicação se o governo federal fornecer mais testes ou verbas para sua aquisição, segundo informou o secretário da Saúde, José Mário Clemente.