Polícia Civil prende estelionatário que aplicava golpes em idosos

 

A Polícia Civil, por meio do 5º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, prendeu um homem pelo crime de estelionato, nesta terça-feira (11).

O autor foi detido, após fazer uma vítima, no domingo (9). A idosa teve seu cartão retido em um caixa eletrônico de uma agência bancária, no momento que tentava fazer um saque.

Na sequência, o suspeito aproximou-se dela e forneceu um telefone como se fosse da instituição financeira. A mulher, sem saber, ligou para o número informado e passou seus dados, como a senha do cartão. A vítima teve um prejuízo de R$ 2 mil.

Comunicados do ocorrido, policiais civis iniciaram as investigações e verificaram câmeras de segurança pela região do crime. Com isso, foi possível descobrir o veículo utilizado pelo autor para fugir e sua localização.

O homem foi detido ontem, em sua residência, também em São Bernardo do Campo. Na ação, foram apreendidos cartões, máquinas de pagamento e do dispositivo usado para reter os cartões das vítimas. De acordo com as investigações, ele havia sido preso recentemente no Estado do Rio de Janeiro, pelo mesmo crime. 

(foto meramente ilustrativa)