Usuário reclama de ônibus lotado na linha 812

 

Daniel Jerônimo, 22, morador do bairro Nova Bonsucesso e estudante de Jornalismo, reclama da situação da linha 812 (Carmela/Centro/Via Dutra), cujo ônibus trafegava totalmente lotado por volta das 8h30h da quinta-feira (13/08).

Ele relata que na avenida Armando Bei o coletivo já estava abarrotado de passageiros. “Era total aglomeração, nem ao menos 10 cm de de distanciamento social. E, o pior, a cada parada, mais pessoas entravam”, afirma.

O usuário desabafa: “Os trabalhadores têm direito a um mínimo de dignidade. Por favor, enviem essa denúncia às redes sociais, jornais e às autoridades. Estamos fartos de tamanho descuido e imprudência com a população. Com ou sem pandemia, essa linha é um descaso com a população”.

A demanda foi enviada pelo Click Guarulhos às Assessorias de Imprensa da Prefeitura e da Guarupass.

Resposta da Prefeitura


“Toda frota (100% dos ônibus) se encontra nas ruas. Problemas são analisados pelo Departamento de Transportes semanalmente e os ajustes na programação das linhas feitos após uma análise detalhada para constatar se o problema não foi apenas pontual.”

Resposta da Guarupass

“A Guarupass acompanha e segue atentamente as regulamentações do transporte por ônibus em Guarulhos. Demandas são analisadas pelo Departamento de Transportes semanalmente para a adoção de possíveis ajustes na programação das linhas e ordens de serviço enviadas às empresas operadoras.”