Sorrindorfina homenageou equipe do Hospital Pimentas-Bonsucesso

 

O Sorrindorfina – projeto voluntário de humanização que utiliza a figura do Doutor Palhaço – comemorou seus 5 anos de atividade com uma ação, no dia 12, quarta-feira, homenageando os profissionais do Hospital Pimentas-Bonsucesso.

Arnaldo Barbosa, que é palestrante, pedagogo e sargento aposentado do Exército, é o fundador do grupo. Ele informa que a interação se deu com os colaboradores dos diferentes setores, desde a diretoria até a manutenção e limpeza, passando por setores administrativos e assistenciais. “A comemoração foi em grande estilo, com excelente receptividade geral e um clamor para o nosso retorno às atividades”, contou. Desde a segunda semana de março as atividades estavam suspensas por conta da pandemia do coronavírus.

O quinto aniversário foi comemorado com brincadeiras e distribuição de cartões e bombons aos mais de 800 colaboradores do hospital. “Acreditamos que eles são ‘heróis sem capa’; cada um que representa uma pecinha da engrenagem chamada linha de frente”, diz Barbosa.