Resgatados 60 gatos de uma casa na Vila Augusta; Lar da Regina os acolheu, à espera de adoção

 

Na noite de domingo, 16, a Polícia Militar acompanhou protetoras de animais que receberam denúncia de que, em uma casa da rua Guilhermino de Lima, na Vila Augusta, havia muito mau cheiro e animais abandonados.

Chegando ao imóvel, as pessoas se depararam com um cenário dantesco. Nada menos de 60 gatos vivendo em um ambiente imundo, com fezes esparramadas por todos os espaços.

Segundo informações, o proprietário da casa vinha uma vez por mês e deixava ração para os gatos, mas o alimento foi encontrado misturado às fezes.

O portal G1 conseguiu contato com o dono do imóvel, que agora reside em Caraguatatuba. Ele disse que gostaria que os animais fossem adotados por quem possa cuidar bem deles.
O caso foi registrado como prática de abuso contra animais no 2o. Distrito Policial e será encaminhado ao 5o. DP, que é o responsável pela área.



Os gatos foram resgatados e levados para a ONG Lar da Regina, que lhes deu abrigo emergencialmente, aguardando serem adotados, pois a protetora não tem como mantê-los além dos 130 cães e 21 gatos que já estavam lá. Os gatos resgatados estão sendo atendidos pela veterinária Daniela Souza. O Lar precisa de ajuda para sustentá-los. Para quem puder ajudar, seguem os dados da conta bancária para doações.

Lar da Regina Associação de Proteção aos Animais
Bradesco Agência 0154 – C/C 21487-6
CNPJ 18.294.547/0001-02
facebook.com/LardaReginaProtecao