Espaço Livre apresenta “Improviso” com Beto Salles nesta quinta

 

O Espaço Livre Café Bar reinicia sua programação cultural nesta quinta-feira, dia 27/8, às 20h, ainda de forma virtual, sem público, apresentando o cantor e ator Beto Salles, com “O Improviso”, unindo suas duas vertentes artísticas. A transmissão será via YouTube, pelo link: https://youtu.be/XNiPlwLNqGQ.

Beto fará uma mescla de música à capela com interpretação de letras de músicas e terá a participação especial de sua esposa, Deise Regina, que com ele forma a dupla Sintonyáh. Ele diz que se inspirou no monólogo “Versos Roubados”, do jornalista Valdir Carleto, a quem convidou para fazer a apresentação e incluir declamações.

Ele explica por que “O improviso”: “Vez em quando pode-se ou deve-se fugir do script. Será uma live cheia de música, poesia e amor!”



Histórico

Beto Salles, conhecido nos meios artísticos da cidade como Betinho, iniciou em 1987, no coral Infraero do Aeroporto de Guarulhos. Em 1989, no teatro Emílio Fontana, foi premiado como melhor ator do curso amador, e em 1991, repetiu a façanha no profissionalizante.

Foi co-autor de duas peças teatrais, em 1995: “O problema é se eles descobrem” e “O fã”. Sob a direção do parceiro Paulo Pires, foi também considerado o melhor ator, em “O fã”, no Festival Fepama de Teatro, em 1996.

Tendo se voltado para a música em meados dos anos 1990, retornou às artes cênicas em 2016, com o espetáculo “Amor por Anexins”, de Arthur Azevedo, sob direção de Grego Defterius. Atualmente faz parte de um grupo de veteranos do teatro, com o qual gravou o curta “Os quatro amigos”, de Orlando Batina.



Na música

Apresenta-se cantando Música Popular Brasileira, sempre em companhia da esposa e cantora, Deise Regina, a princípio com o grupo musical “Duplo Sentido”, até mudar o nome para “Sintonyáh”. Foi em Guarulhos onde tudo começou, praticamente como um ensaio aberto, no Briê American Bar e em casas como República das Galinhas, Paratii Boteco, Sensacional, Cozinha Gourmet e Espaço Livre Café Bar, entre outros.

Em São Paulo, cantou em bares famosos como Bar Brahma, Bovinus, Café Girondino, Água Doce e Quina Cuccina. No ABC, apresentou-se no Dom Quixote, Empório Minas Gerais e Quintal Bar, além de eventos em hotéis, empresas, escolas, condomínios e eventos. Em 2015, começou a cantar em dupla com o violonista Rogério Rizzo. Na live, no Espaço Livre Café Bar, quer brindar os amigos com um show leve, com emoção e amor à arte.