InícioCIDADANIAShopping Bonsucesso receberá carreta para coleta de sangue no próximo final de...

Shopping Bonsucesso receberá carreta para coleta de sangue no próximo final de semana

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Auxiliando em um dos momentos mais delicados de uma pós-pandemia, o Shopping Bonsucesso se uniu à Roche e à organização sem fins lucrativos SAS Brasil, junto do Hemocentro São Lucas, para levar um banco de sangue móvel a população próxima do empreendimento. Pela primeira vez a carreta ficará por três dias no estacionamento do shopping, incentivando a doação de sangue segura para todos e mais cômoda para o doador.

Para garantir que tudo seja feito dentro dos protocolos vigentes e evitar aglomerações, as doações acontecerão com horário marcado via agendamento por WhatsApp. O cadastro será realizado na parte externa da carreta, em salas separadas e com uma pessoa por vez, para permitir a realização de triagem e identificar possíveis infectados por Covid-19. As cadeiras para coleta ficarão a 1,5m de distância entre elas e há fluxos para não ter circulação cruzada, com entrada e saída independentes, evitando ao máximo contato físico.

Todos os funcionários e doadores devem estar de máscara. O lanche após a doação será oferecido na parte de fora da unidade móvel, frequentemente higienizada. O Hemocentro São Lucas, responsável pela coordenação técnica da ação, tem um protocolo para que as coletas ocorram dentro do padrão de qualidade e segurança exigidos.

Esse é mais um dos projetos que a Roche realiza em parceria com o SAS Brasil, que desde 2013, por meio de ações que levam saúde, sustentabilidade e entretenimento, já impactou mais de 55 mil pessoas em regiões com baixo IDH de todo o território brasileiro.

Quem pode doar sangue

Para doar sangue os candidatos precisam ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável), pesar no mínimo 55 quilos, estar em bom estado de saúde e levar documento oficial com foto no momento da doação. Em relação ao coronavírus não podem doar pessoas que apresentem sintomas como tosse, febre e dores no corpo. Quem teve contato com pessoas infectadas deve aguardar 14 dias para fazer a doação. Já quem foi curado da doença deve esperar 30 dias para doação. Para saber sobre pré-requisitos mais específicos consulte o Ministério da Saúde.

Serviço

O agendamento para doação de sangue na carreta itinerante deve ser feito pelo WhatsApp: (11) 95897–1046, das 8h às 20h, também aos finais de semana. O horário de coleta é entre 8h e 16h, sendo que o último cadastro será realizado às 14h.

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE