PF prende 3 pessoas identificadas pela receita federal tentando embarcar com drogas para o exterior

 

A PF prendeu neste sábado (29/ago), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, três passageiros tentando embarcar para o exterior com cocaína.

Um brasileiro, de 49 anos de idade, que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia, teve suas bagagens retidas pela Receita Federal, no porão de bagagens, após as imagens do aparelho de raio-x revelarem material suspeito em seu interior.
Os servidores da Receita encontraram latas de frutas em calda contendo pó branco compactado, com características da droga cocaína.
O homem, proprietário da mala, foi localizado e preso após os peritos federais identificarem a substância como cocaína. Neste mesmo voo, os servidores da Receita detiveram e conduziram à PF outros dois passageiros por transportarem drogas. Um brasileiro, de 20 anos de idade, ocultava 1 Kg de cocaína em pequenos bolsos costurados numa bermuda jeans e, dentro de uma caixa de som despachada por um nigeriano, de 47 anos de idade, que ingressou no Brasil como solicitante de refúgio, foram encontrados mais cinco quilos da mesma droga compactados na forma de tijolos.

Os presos ficarão à disposição da Justiça Federal respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.