Nesta quinta tem “live” de cultura popular com Bosco Maciel

 

Histórias, poesias e músicas que marcaram a vida de Bosco Maciel serão temas da “live” “Estalos de Canapú II”, que ele apresenta nesta quinta-feira, às 20h, direto do Espaço Livre Café Bar, pelo YouTube.

Nascido em Cajazeiras, Paraíba, e residente de Guarulhos, há várias décadas, Bosco Maciel dedicou sua vida à arte e à cultura popular, sendo fundador da Casa dos Cordéis de Guarulhos, membro da Academia Guarulhense de Letras e da Academia Cajazeirense de Artes e Letras. Tem um jeito muito peculiar de contar histórias e falar das coisas do sertão.

Para ele, assim como a nossa língua identifica o país, a manifestação e valorização de nossas riquezas culturais transformam esse país na Grande Nação Brasileira.

“Venha conosco nessa live que é uma viagem por anos de histórias entre Cajazeiras, no sertão da Paraíba, e Guarulhos”, convida Vera Novo, a empreendedora do Espaço Livre Café Bar, local que já está aberto para atendimento ao público, para refeições, café e lanches. Porém, não no horário das apresentações, que ainda acontecem sem plateia, respeitando as determinações oficiais.

Será nesta quinta-feira, 03/09, a partir das 20h, ao vivo neste link do Youtube https://youtu.be/Bzn0tV4RjGw

live#cordel#culturabrasileira#culturanordestina