Prefeitura responde sobre trabalho presencial de servidores com doenças crônicas

 

Reproduzimos resposta da Assessoria de Imprensa da Prefeitura a questionamento do Click Guarulhos, a respeito de portaria publicada no Diário Oficial, que determinou o retorno ao trabalho presencial de servidores que estavam afastados por terem doenças crônicas e, assim, serem de grupo de risco para a covid-19:

“Com relação ao pedido de manifestação abaixo, a Secretaria de Saúde informa que, considerando o importante déficit causado nas unidades de saúde, que na Atenção Básica atingiu cerca de 40%, foi necessária a sustação da portaria que afastava os servidores portadores de doenças crônicas, gestantes e maiores de 60 anos. Entretanto, todo servidor permanece podendo usufruir do direito à licença médica ou afastamento por motivos de saúde, conforme indicação médica.

A Secretaria de Saúde salienta que a servidora citada na matéria ingressou na Prefeitura na função de Agente Comunitário de Saúde, que tem como atividade principal a realização de visitas domiciliares da Atenção Básica. Entretanto, devido à condição de saúde, passou recentemente por processo de readaptação, estando indicada a efetuar tarefas de apoio administrativo e recepção.”

foto meramente ilustrativa