Vôlei de Guarulhos voltou à quadra na sexta em Campinas

 

A equipe guarulhense Vedacit Vôlei Guarulhos, comandada pelo técnico Guilherme Novaes, estreou no Campeonato Paulista, na noite desta sexta-feira, 11, no Ginásio do Taquaral (Campinas). A partida abriu oficialmente a volta do vôlei brasileiro às quadras, depois de uma paralisação de seis meses, por causa da pandemia. A equipe de Guarulhos foi vencida por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/19), pelo Vôlei Renata, atual-vice-campeão.

O VVG entrou em quadra com o capitão, Sandro (levantador), Pantaleão (oposto), Rammé (ponta), Deivid (ponta), Barth (meio), Pedrão (meio) e Ale (líbero). O técnico Novaes fez algumas alterações nos sets seguintes, mas preferiu poupar o ponta, Thiago Alves, que permaneceu no banco.

O principal desafio para as equipes foi buscar o entrosamento no jogo e superar o longo período longe dos treinos. “Foi uma estreia complicada. Apenas cinco semanas de trabalho. A equipe se portou muito bem na primeira parte, mas sentimos a falta de ritmo e a parte física”, avaliou Novaes. Porém, o objetivo é usar a competição para fazer todas as correções, de acordo com o plano tático. “Saímos satisfeitos, pois a equipe mostrou diversas coisas que a gente construiu nos treinos e estamos no caminho certo”, concluiu.

Este ano, seguindo os protocolos como aferição de temperatura, uso de máscaras e sem torcidas, o Campeonato Paulista terá um total de dez jogos na fase inicial, quando serão definidos os quatro mais bem colocados. Haverá um turno único na fase classificatória, com duas semifinais e definição no golden set, que é o set extra usado em caso de empate no segundo jogo. O mesmo esquema acontecerá na final, que terá dois jogos.

     Confira os próximos jogos do Vedacit Vôlei Guarulhos:

     dia 18/9 – 22h –  Ginásio Abaeté (Taubaté):   Vedacit Vôlei Guarulhos X SEM Taubaté Funvic. Jogo terá transmissão ao vivo pelo SporTv2.

     dia 26/9 – 19h – Ginásio da Ponte Grande (Guarulhos): Vedacit Vôlei Guarulhos X Voleibol UM Itapetininga.

     dia 2/10 – 19h – Ginásio da Ponte Grande (Guarulhos): Vedacit Vôlei Guarulhos X Sesi São Paulo

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos – @voleiguarulhos

     A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos, depois de liderar a temporada da Superliga B 2020, conquistou a primeira vaga para a Superliga Banco do Brasil (ex- Superliga A), principal categoria do Vôlei nacional, por deliberação da CBV. A temporada foi encerrada antecipadamente, durante as quartas de final, por causa da pandemia do novo coronavírus. O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, que visa fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil. Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, visando especialmente jovens e suas famílias.