Hoje tem “Crianceiras” ao meio-dia pelo Sesc ao vivo

 

Neste sábado (12/9), o cantor e compositor sul-matogrossense Márcio de Camillo e o músico Tiago Sormani apresentam o musical “Crianceiras – Poesias de Manoel de Barros”, pela série Crianças #EmCasaComSesc. O espetáculo, baseado em disco indicado ao Prêmio da Música Brasileira como melhor álbum infantil em 2012, reúne poesia e música, com elementos reais e virtuais. A sessão começa ao meio-dia, no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

Personagens da poética de Manoel de Barros (1916-2014) como Bernardo, Sebastião, Caranguejo Se Achante, Sombra-Boa e a Garça ganham vida nessa apresentação musical intimista, que traz Márcio de Camillo acompanhado por Tiago Sormani no teclado, flauta, clarinete e voz. O projeto “Crianceiras” foi concebido para aproximar as crianças do universo artístico musical e literário, por meio da utilização de linguagens que despertem a curiosidade e o amor pelo mundo das artes.

O trabalho surgiu também do desejo de reverenciar a obra de um dos maiores poetas brasileiros. O próprio Manoel de Barros, então vizinho e amigo de Márcio, acompanhou de perto a criação de arranjos e musicalização das poesias. Além do disco, o projeto ganhou versão para TV, com videoclipes de animação, e um aplicativo para tablet e celular. A sessão terá a duração de 40 minutos e a classificação é livre.

A série Crianças #EmCasaComSesc teve início no dia 23 de maio, e já contou com as apresentações de Palhaça Rubra, Fortuna, Ana Luísa Lacombe, Tiquequê, Marina Esteves, Cia Suno, Cristiano Gouveia, Pequeno Teatro do Mundo, Júlia Medeiros, Badulaque, Cia LaMala,  Dalisa Campos Miranda, Banda Mirim, Pequeno Cidadão, Cia. Prana Teatro e Cia Barnabô. A série oferece, todos os sábados, ao meio-dia, uma atividade diferente, ao vivo, para que pais e filhos possam curtir juntos e em segurança, diretamente de suas casas. A programação é pensada para o público familiar em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus.

+ SESC NA QUARENTENA

Desde o final de agosto, cinco meses após a suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anunciou uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de ginástica multifuncional, práticas corporais e corrida, além de pacientes das clínicas odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades serão previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades. Todas as 40 unidades do estado darão início a essa retomada gradual, de acordo com o Plano São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais. 

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.