Proguaru faz melhorias no Conjunto Residencial do J. Santa Cecília

 

Há duas semanas, publicamos queixa de morador do Conjunto Residencial Guarulhos, situado no Jardim Santa Cecília, bairro também conhecido popularmente como “Industrial”. Ele enviou mensagem pelo WhatsApp 98849-7425, canal Vc Repórter do Click Guarulhos.

Sugerimos ao questionar a Prefeitura que fosse feito ali um trabalho conjunto de várias secretarias, no sentido de orientar a população a se organizar em forma de condomínio, para preservar o ambiente do entorno, melhorando a qualidade de vida das famílias ali residentes. Em resposta, a Assessoria de Imprensa relatou trabalhos que já foram desenvolvidos e argumentou sobre a impossibilidade de pôr em prática parte das sugestões.

Na semana passada e nos dias recentes, a Proguaru esteve presente com equipe no local, promovendo uma série de melhorias, recolhendo resíduos, fazendo capina do mato, desobstruindo canaletas de escoamento de águas. Uma das sugestões da matéria seria o plantio de árvores envolvendo a população. Não exatamente como seria ideal, pois quando a população participa zela mais pela manutenção, mas a Proguaru também providenciou o plantio de várias mudas, como se vê nas fotos.


Desta forma, o portal Click Guarulhos cumpre sua função de não apenas informar, mas também contribuir com melhorias nos bairros da cidade.

Espera-se que a população do Conjunto Residencial se organize coletivamente e passe a seguir o exemplo de algumas pessoas que já cultivam um jardim em um trecho. Se várias famílias tomarem iniciativas semelhantes, o resultado será melhor qualidade de vida para todos. A colocação de tambores para despejo de resíduos é outra providência que pode ser tomada, praticamente a custo zero, como medida de educação ambiental.

Valdir Carleto