Familiares de presos podem agendar visitas virtuais

 

Como em Guarulhos estão situadas quatro unidades prisionais, temos recebido queixas de familiares de presos de que têm tido dificuldade para efetuar o cadastro para que possam fazer visitas virtuais.

Encaminhamos a demanda à Assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração Previdenciária, que respondeu:

“Informamos que é ofertado pela Secretaria da Administração Penitenciária o Projeto Conexão Familiar – Visita Virtual, que permitiu a implantação de visitas virtuais, com o emprego de tecnologia de áudio e vídeo e já ocorre em todas as unidades prisionais. A iniciativa visa minimizar os efeitos do isolamento com a manutenção dos laços familiares das pessoas privadas de liberdade e é emergencial e temporária em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Para participar, o familiar deve estar devidamente cadastrado no rol de visitas e acessar o site www.sap.sp.gov.br para fazer o pedido de contato com preso. É possível ainda o contato direto do visitante com o preso por meio de correspondência eletrônica, também disponibilizado no site.

Em resposta a casos de custodiados na Penitenciária “José Parada Neto”, devido à pandemia a unidade adotou como procedimento o recebimento de documentação para cadastro do rol de visitas via e-mail. O endereço eletrônico para documentação no cadastro de visitantes é analves@sp.gov.br. “