Tia Demi – Plantão de Solidariedade inaugura nesta terça-feira novo espaço no Centro

 

Desde 2010, Ademilde Vieira, popularmente chamada de Tia Demi, vem realizando um trabalho social junto à população carente, com a distribuição de pães e refeições. No início, a ação acontecia na Paróquia São Roque, com apoio do padre Fabricio Bezerra Lopes, e os assistidos eram moradores das duas favelas das proximidades. Mas com o carinho e a alimentação saborosa, pessoas de outros bairros de Guarulhos e até de São Paulo começaram a surgir e a aumentar a responsabilidade do amor ao próximo. Com a pandemia as necessidades mudaram; o padre também se mudou. Uma ONG foi criada e o atendimento ampliado.


Nesta terça-feira, 13, ela está inaugurando nova casa, no Centro de Guarulhos, onde os assistidos terão comida de segunda a sexta; banho; curso de alfabetização; acompanhamento psicológico e um bazar beneficente, com o objetivo de auxiliar nas despesas, já que a ONG não conta com nenhum auxílio oficial, além de alguns empresários.


“Hoje estou muito emocionada. É um sonho realizado. Vamos dar não somente o pão, mas ensiná-los a pescar. Queremos tirá-los da rua e a alfabetização e a possibilidade de darmos início a cursos profissionalizantes irão nos proporcionar dar mais humanidade aos nossos irmãos”, enfatiza, a mentora e presidente da ONG, tia Demi.


Se no início da pandemia eram distribuídos 300 pratos de comida, a certeza de que este numero será maior não a preocupa. “Comida e amor não irão faltar. Nossa casa é como o coração de mãe, sempre cabe mais um”, reforça Demi.

Serviço:
Tia Demi – Plantão da Solidariedade
Endereço: Rua José Triglia, 53 (ao lado do Sindicato dos Metalúrgicos)
Tel.: 95241-9568
E-mail: tiademispds@gmail.com