Esta segunda-feira é dia dos candidatos doarem sangue

 

“Primeiramente, a vida; depois, os votos de confiança”. Esse é o lema da campanha encabeçada pela Associação de Rotarianos de Guarulhos, visando incentivar os candidatos à Prefeitura e à Câmara a dar um trégua de algumas horas na captação de votos, para dar bom exemplo, com um gesto de exercício da cidadania e solidariedade.

É nesta, segunda-feira, 26/10, das 9h às 15h, os(as) candidatos(as) à Prefeitura e à vereança em Guarulhos devem fazer uma pausa de seis horas em suas respectivas campanhas políticas para valorizarem a vida por meio da doação de sangue. É uma parada técnica em nome do Amor Fraternal que a sociedade busca encontrar nos seus representantes públicos. A iniciativa da Associação de Rotarianos de Guarulhos é em parceria com o Hemocentro São Lucas.

O médico captador do Hemocentro, Valdir de Almeida Camilo, visitou e aprovou as instalações da Associação, onde serão realizadas a triagem e a coleta das bolsas de sangue. Segundo Valdir Pinto, presidente da entidade, “a expectativa é de que ao menos 100 doações sejam efetivadas durante o dia 26 de outubro”. Guarulhos tem mais de 1.100 candidatos neste ano, sendo 11 à Prefeitura. Se 10% deles aderirem, a meta será alcançada. A rigor, todos deveriam ir doar. Afinal, se estão prometendo trabalhar pela população, que tal começar salvando vidas? Candidato que não estiver disposto a esse gesto de cidadania já estará demonstrando que busca apenas o próprio interesse.

Entidades civis, militares, religiosas e públicas também estão convidadas para se integrarem à campanha. A Academia Guarulhense de Letras foi a primeira a aderir. Em seguida, ofereceram o seu apoio: a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Subsecção Guarulhos; a Associação Comercial e Empresarial – ACE Guarulhos; o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp Guarulhos e a Associação dos Empresários de Cumbica – Asec.


Os partidos políticos que participarem assinarão documento priorizando a vida; abrindo mão, portanto, da busca de votos junto aos cidadãos presentes nas dependências da Associação. No local, será permitida apenas campanha em favor de conscientizar as pessoas quanto à importância da doação de sangue.

“Cada bolsa tem 400 ml do precioso líquido, e pode salvar até quatro vidas”, diz Valdir Pinto.

Eleitores que estão apoiando candidatos à Prefeitura e à Câmara devem cobrar de seus favoritos que eles adiram à campanha e demonstrem que estão dispostos a servir à coletividade e não se servir dela.

Local: Associação dos Rotarianos de Guarulhos – Rua Soldado Anélio da Luz, 120 – Jardim Ana Maria (travessa da “rua do Cano”, Centro de Guarulhos.