domingo, 25 julho 2021
InícioCANAISESPORTEPor que o Pilates é preferido em relação à ioga?

Por que o Pilates é preferido em relação à ioga?

Pesquisas realizadas no Reino Unido mostram que 70% da população que vive na região têm preferido praticar o Pilates, em detrimento da ioga. De acordo com o levantamento, a preferência acontece em pessoas que frequentam regularmente academias e praticam exercícios físicos no cotidiano.

O levantamento questionou os entrevistados para entender por que o Pilates era o preferido. A resposta mais comum foi que o Pilates “é mais dinâmico” e “é mais adequado para quem deseja perder peso e tonificar o corpo”.

Vários dos entrevistados afirmaram que o Pilates “parece um treino adequado”, enquanto outros sugeriram que era uma forma mais “divertida” de aumentar a frequência cardíaca. Em suma, é uma atividade mais impactante para o corpo.

Outra resposta dada com frequência é que o Pilates é mais benéfico para pessoas que estão lutando contra uma lesão, particularmente aquelas que sofrem regularmente de dores nas costas, problemas no pescoço, rigidez nos ombros e lesões relacionadas ao quadril.

Segundo Inelia Garcia, diretora do The Pilates Studio Brasil e responsável pela formação de professores no método clássico no Brasil, no Chile e em Portugal, “a modalidade melhora a capacidade cardiorrespiratória, favorece a autoestima e a motivação, uma vez que envolve princípios que propõem a perfeita coordenação entre corpo, mente e espírito”, disse à revista Saúde.

Para praticar a ioga, é preciso muita concentração ao correto alinhamento corporal durante as posições, e a supervisão de um mestre experiente. O objetivo é aumentar a flexibilidade e a paciência. A prática ajuda a diminuir o stress, proporciona um melhor equilíbrio emocional, melhora os problemas de insônia e depressão, a postura e o fortalecimento muscular.

Essas informações fornecem um cenário interessante para entender por que as pessoas preferem o Pilates, não a ioga. Mas vale destacar que a popularidade dessas duas abordagens aumentou significativamente nos últimos anos. Outras pesquisas podem ser encontradas em sites como Jornal365.com .

Para além dos benefícios físicos, há também uma onda incentivada por celebridades e famosos, com postagens nas redes sociais e ações promocionais, que incentivam a prática do Pilates e da ioga.

Com ioga e Pilates em alta, é importante que pessoas tenham contato com profissionais que saibam ministrar aulas e oferecer bons exercícios, sempre respeitando os limites de cada um.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,400SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Após apoio à urgência, UBS Paulista e Dona Luiza retomam atendimento

Depois de quatro meses como retaguarda exclusiva para a rede de urgência e emergência no atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19, as Unidades...

Prefeitura recebe inscrições para curso de logística reversa e sustentabilidade

A Subsecretaria de Juventude (SJ) de Guarulhos recebe até 30 de julho as inscrições para o curso gratuito Logística Reversa e Sustentabilidade. São cem vagas oferecidas...

Faixas da Via Dutra terão interdições parciais durante noite e madrugada desta semana

Em continuidade às obras de construção de viaduto metálico no km 216,9 da Via Dutra, obra de responsabilidade da Prefeitura de Guarulhos (SP), a...

Curso de auxiliar de logística tem 20 vagas abertas

Estão abertas até o próximo dia 27 de julho as inscrições para 20 vagas do curso de auxiliar de logística. As inscrições devem ser feitas pelo...

Guarulhos conquista títulos no futsal e basquete no fim de semana

O último final de semana foi repleto de títulos e comemorações no esporte guarulhense. Na sexta-feira (16), a Wimpro venceu o Mogi por 5 a...