UNG, ABESATA e Prefeitura possibilitam oportunidades no mercado aeroportuário

O rapaz foi preso quando embarcava em um táxi com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos - Foto: Arquivo ABr
 

Buscando formar e qualificar profissionais para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, a Universidade UNG ofertará, a partir do dia 5 de abril de 2021, cursos de extensão voltados ao setor aeroportuário a preço de custo. A ideia faz parte do projeto Qualifica Guarulhos, em parceria com Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo (ABESATA), com apoio da Prefeitura de Guarulhos. 

O reitor da Universidade UNG, Eloi Lago, destaca a importância do curso como oportunidade de trabalho na área e destaca que há planos de ampliar o projeto de formação de profissionais. “O intuito deste curso é qualificar pessoas para abrir portas no mercado aeroportuário e, para isso, poderão contar com o apoio das próprias empresas do Aeroporto de Guarulhos. Em uma próxima etapa, pretendemos ser um polo de formação de profissionais para a indústria da aviação e montar, em nossa Instituição, um verdadeiro centro de formação de mão de obra”, disse.  

O curso abordará assuntos como: Mercado do transporte aéreo; ANAC e ICAO; Legislação Aeronáutica;  Aerodinâmica; Motores Aeronáuticos; Sistema Aeroportuário; Carga Aérea e PNAVSEC (Plano Nacional de Segurança da Aviação Civil), CRM (Gerenciamento de Recursos em Equipe) e SIPAER (Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). O curso tem duração de três meses e as inscrições podem ser realizadas do dia 20 de outubro a 5 de março de 2021, através do site http://extensao.ung.br.  

Serviço:  

Curso: Serviços Aeroportuários
Inscrições: Até dia 5 de março de 2021   

Início do curso: 5 de abril de 2021  

Requisito: Pessoas com ensino médio completo   

Site: http://extensao.ung.br