Click resolve: foi colocada lixeira na Vila Augusta

 

A internauta Rosângela, moradora da Vila Augusta e usuária do transporte coletivo, utilizou o canal Vc Repórter do Click Guarulhos (WhatsApp 98849-7425) para relatar um problema no ponto de ônibus situado em frente à Igreja de Santo Antonio, na avenida Guarulhos, altura do no. 1.500.

Situação relatada pelo canal Vc Repórter do Click Guarulhos

O banco existente nessa parada de ônibus tem sido usado por viciados em bebidas, que fazem ali suas refeições e abandonam os detritos sobre o banco e esparramados pelo chão, o que impede os passageiros de utilizar o local para aguardar a chegada dos coletivos.

O local costuma ser limpo pelos pessoas da Igreja, mas logo em seguida aparece mais lixo, pois não havia uma lixeira onde se pudesse dispensar os resíduos corretamente.

O Click Guarulhos publicou a queixa e encaminhou a demanda para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Dias depois, a lixeira foi colocada, conforme a própria internauta relatou e enviou a foto.

Nos comentários no Facebook, várias pessoas minimizaram a falta da lixeira, afirmando que a administração pública não tem culpa dos maus hábitos de muitos munícipes. É verdade. Porém, quando se trata de pessoas em situação de rua, que já perderam até a autoestima e se entregam aos vícios, fica mais difícil esperar que tenham a consciência de zelar pela cidade.

Rosângela fez sua parte, apontando o problema; o Click fez sua parte publicando e enviando a questão à Prefeitura, que fez sua parte colocando a lixeira. Espera-se que assim quem frequenta o local passe a colocar os resíduos no lugar correto. Pelo menos, não terão a desculpa de que não o fazem por não ter lixeira. Detalhe: espera-se que os detritos sejam coletados diariamente; senão, de nada adiantará a terem colocado.