domingo, 22 maio 2022
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADANIAACE-Guarulhos firma convênio para sediar posto do Cejusc

ACE-Guarulhos firma convênio para sediar posto do Cejusc

 

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) recebeu uma visita técnica na tarde da sexta-feira, 13/11, para a celebração de um convênio com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), comarca de Guarulhos. O acordo prevê a implementação de um posto na sede da entidade, com os atendimentos sendo realizados a partir do início do ano que vem.

O Cejusc é uma unidade do Poder Judiciário especializada em atendimento ao público para a solução de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania. O atendimento é feito por conciliadores e mediadores capacitados e registrados junto ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

Durante o encontro que definiu a assinatura do convênio, estiveram presentes o presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves, o vice-presidente jurídico, Alonso Álvares, o superintendente, Maurici Dias Gomes, e o advogado Francisco Marques. Alonso e Maurici conduziram todo o processo de negociação com os magistrados do Fórum de Guarulhos.

A comissão que fez a visita técnica foi formada pelo juiz Ricardo F. Scaff (diretor do Fórum de Guarulhos); Guilherme Giussani (coordenador da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial na Associação Comercial de São Paulo) e José Geraldo L. Soares Filho (Cejusc FIF-Unimesp – Guarulhos).

Leandro Cano e Guilherme Giussano, inclusive, estiveram sempre a postos para ajudar Alonso e Maurici, usando da experiência de quem já implantou o Cejusc em 2008 na ACSP.

Para Alonso Álvares, o convênio será extremamente importante aos moradores do município. “Nós conhecemos esse convênio por meio da Associação Comercial de São Paulo. Vimos que a proposta de ter um posto do Cejsuc na sede da ACE-Guarulhos é algo muito interessante para todos os guarulhenses. Além disso, podemos auxiliar o Judiciário a ter menos demandas, bem como nossos associados também poderão utilizar esse caminho mais rápido e eficiente, que é o do Cejsuc, em nossa entidade”, comentou.

Ricardo Scaff também salientou os benefícios que a parceria entre a ACE-Guarulhos e o Poder Judiciário darão ao município. “É de grande importância a instalação deste novo Cejusc, visando reduzir o número de processos e intensificar a adoção de métodos consensuais em soluções de conflitos. É o início de uma parceria que trará grandes frutos à comunidade guarulhense”, argumentou.

Presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves afirmou que a implementação do posto de atendimento do Cejusc na sede da entidade é um grande marco para a associação. “O TJSP é uma das instituições mais sérias do Estado. Nós já temos uma credibilidade de quase seis décadas de grandes serviços prestados ao município de Guarulhos. Com este convênio, a tendência é que nossa marca fique cada vez mais forte. E, claro, nossos associados serão beneficiados com este posto na Casa do Empreendedor, em uma localização privilegiada, ao lado da Prefeitura. Ou seja, agora, muitas questões poderão ser resolvidas apenas aqui na região do Bom Clima”, completou.

Prefeitura de Guarulhos
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,566SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Prefeitura abre chamamento de editoras para a Bienal do Livro de Guarulhos

A Prefeitura publicou na última sexta-feira (13) o edital de chamamento para editoras interessadas em participar da 2ª Bienal do Livro de Guarulhos. O...

Massa de ar frio começa a se dissipar, mas temperatura ainda é baixa

A massa de ar frio que atingiu o Brasil nesta semana ainda deixará as temperaturas em baixa, especialmente, nas regiões Sul e Sudeste do...

Revista Weekend – Edição 426

Mães do coração O gesto de adotar uma criança ou adolescente é sublime.Os relatos de mães por adoção mostram o quanto elas são felizes com...

Covid-19: publicada lei que autoriza doar vacinas a outros países

O Congresso Nacional autorizou o governo a doar imunizantes contra a covid-19 a outros países afetados pela pandemia, em caráter de cooperação humanitária. Essa...

Entrega de declarações do Imposto de Renda 2022 ultrapassa 22 milhões

Mais de 22 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2022, ano-calendário 2021, foram entregues à Receita Federal até as...