Área vizinha ao Cecap é ocupada por resíduos, pneus e lixo

 

Um terreno vazio, no limite entre o Parque Cecap e a Vila Barros, está ocupada por veículos velhos, pneus amontoados, madeiras, diversos tipos de materiais e outros detritos.

A preocupação da internauta que enviou as fotos é que esse acúmulo sirva de criadouro de insetos, principalmente mosquitos transmissores de doenças, como a dengue e outras. Ao que parece, os veículos servem de moradia a algumas pessoas.

Pede-se que alguma providência seja tomada pela Prefeitura. Se a área é pública, é preciso que seja desocupada e que o local seja urbanizado. Se for privada, que o proprietário seja intimado a mantê-la limpa e murada.

A demanda será enviada à Assessoria de Imprensa, para encaminhar ao setor competente. Quanto à limpeza, será enviada à Proguaru.

RESPOSTA DA PREFEITURA

“Trata-se de uma área pública não cadastrada, remanescente de loteamento, na rua rio Vermelho, na Vila Barros. O Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi), da Secretaria de Justiça, fez nesta quinta-feira (19) uma vistoria na área, que não possui moradores, apenas um cidadão que promove reciclagem. A Proguaru fará a limpeza do local quando a chuva cessar e o cidadão deixará o local.